Informação para despertar consciências.

4ª Revolução Industrial – Desemprego e Novas Oportunidades
, / 146 0

4ª Revolução Industrial – Desemprego e Novas Oportunidades

PARTILHAR
Página Inicial Curto-circuitos 4ª Revolução Industrial – Desemprego e Novas Oportunidades

Em Davos, a quarta revolução industrial que está em marcha vai combinar numerosos fatores como a internet dos objetos. inteligência artificial, nanotecnologia ou a “big data’ para transformar a economia. Em consequência, para além da perda de 7 milhões de empregos nos próximos cinco anos em todo o mundo, a quarta revolução industrial provocará “grandes perturbações não só no modelo dos negócios, mas também no mercado de trabalho”, indica um estudo do WEF, que organiza o Fórum de Davos.

Serão no entanto criados novos 2 milhões de novos empregos para as áreas emergentes, pelo que o saldo serão de 5 milhões de desempregados. Dito assim, parece que uns vão compensar outros, mas a realidade é que os novos empregos a serem criados serão forçosamente da nova geração, pessoas com competências específicas e serão concerteza nos países desenvolvidos.

Assim, “sem uma atuação urgente e focada a partir de agora para gerir esta transição a médio prazo e criar uma mão-de-obra com competências para o futuro, os governos vão enfrentar um desemprego crescente constante e desigualdades“, alerta o presidente e fundador do WEF, Klaus Schwab.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PASSWORD RESET

LOG IN