Informação para despertar consciências.

Polónia adopta lei que permite o controlo dos media
, / 151 0

Polónia adopta lei que permite o controlo dos media

PARTILHAR
Página Inicial Especiais Download Polónia adopta lei que permite o controlo dos media

De nada serviram os avisos da União Europeia. A Polónia adoptou mesmo a lei que permite ao governo controlar os meios de comunicação públicos.

O presidente Andrzej Duda assinou ontem o diploma que vai dá ao executivo ultraconservador do Partido Direito e Justiça o poder de demitir os directores dos meios de media estatais e que poderá levar a UE a retirar o direito de voto ao país.

Os directores da televisão e rádio públicas tal como da agência de notícias PAP passam, a partir de agora, a ser nomeados pelo ministro das Finanças.

“Queremos simplesmente curar o nosso país de algumas doenças”, afirmou o responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros, Witold Waszczykowski, numa entrevista ao jornal alemão Bild, em que acusa o anterior governo polaco, de centro-direita, de ter seguido “um certo conceito político de esquerda”.

Depois de Victor Orbán, na Hungria, a Polónia parece apostada em seguir o mesmo caminho, A suposta defesa do nacionalismo com a imposição do medo e o despontar de uma nova ditadura na União Europeia.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PASSWORD RESET

LOG IN