Informação para despertar consciências.

FENG SHUI – Astrologia da sua casa para 2016
, / 247 0

FENG SHUI – Astrologia da sua casa para 2016

Conhecer que energia vai governar cada setor da sua casa, saber com o que contar e como agir é seguramente uma chave para o sucesso.
PARTILHAR
Página Inicial Sustentabilidade Ambiente FENG SHUI – Astrologia da sua casa para 2016

O novo ano chinês teve início a 4 de Fevereiro e é a partir desta data que devem agir no espaço por forma a corrigir alguns dos inconvenientes apresentados pelo ciclo anual que se inicia, e potencializar as oportunidades com que este vos brinda. Este conhecimento é seguramente uma chave para o sucesso.

O método de Feng Shui, usualmente denominado de “Estrelas Voadoras”, permite efetuar o mapa energético do espaço – Mapa Natal – cuja construção e ordenação é determinada por diversos fatores associados ao imóvel, permitindo que sejam atribuídas 2 Estrelas a cada um dos setores em que se divide o espaço. Nesta técnica, o imóvel é dividido em oito setores criando uma correspondência entre este e as oito direcções da roda dos ventos. As Estrelas são os potenciais energéticos. Favoráveis ou desfavoráveis, conforme a sua natureza, significado e associações dão o mote da vivencia no espaço.

Este mapa é como que uma fotografia da malha energética do espaço (casa ou outro) e de como os seus oito setores podem influenciar os habitantes em questões tão importantes como a sua saúde, relacionamentos e suporte de vida, bem como aspetos mais exteriores da vida do homem como riqueza, prosperidade e outros.

A cada ano uma Estrela diferente visita cada um desses setores. A natureza destes trânsitos vai influenciar a forma como o guião de base se desenrola. Esta dinâmica faz com que um espaço possa ser favorável num determinado período de tempo e desfavorável noutro. A introdução do fator tempo no estudo de um espaço revela-se da maior importância, já que fornece informação acerca dos eventos que poderão ocorrer bem como a possibilidade de agir atempadamente por forma a evitá-los ou, caso não seja possível, a suavizar ou minimizar as suas consequências.

Imagine um casal que vive numa casa. Cada um dos elementos do casal tem características e dinâmicas próprias e interagem entre si de determinada forma. Um dia recebem uma visita para jantar e dependendo da energia do convidado assim decorre o evento. Se este for uma pessoa alegre, bem-disposta, otimista e dinâmica os acontecimentos serão certamente mais agradáveis aos que ocorreriam se o convidado tivesse um temperamento reservado, austero, crítico ou propenso a discussões.

Neste artigo vamos ver que setores irão receber visitas cordeais ou desafiantes e como agir em cada um deles, para que o seu 2016 seja tão fantástico quanto possível. Esta análise é especialmente importante para verificar que energia está vigente na porta principal da casa já que esta serve de boca energética de toda a casa. As estrelas que se apresentam no quarto de dormir e escritório, caso se trabalhe em casa ou se passe ai muito tempo, também assumem papeis importantes.

Perante cada uma das energias que visitam a casa e atitude a tomar é: se ela é agradável e benéfica queremos usufruir da sua companhia e beber o seu potencial e portanto juntamo-nos a ela. Se a visita é desagradável o melhor a fazer é deixá-la a falar sozinha. Ou seja, pegando na cena do jantar: não podendo expulsar o convidado, o melhor será irmos para outra sala e deixar o convidado sozinho, assim ele deixa de nos incomodar. Quando tal não é possível, damos-lhe um presente que ele goste e desta forma desviamos o seu foco de atenção.

Temos  9 Estrelas distribuídas por 8 setores/direções, mais o centro. Começamos por verificar onde vibram as energias do 2, 5, 7 e 3 que são aquelas cuja influencia queremos evitar.

Estrela 2 está no Centro. É ela quem dá a tónica geral do ano anunciando uma possível degradação lenta da saúde e prosperidade. Devemos ter atenção a processos de acumulação. Estando no centro, a sua acção estende-se a todos os setores e utilizadores do espaço mas a mãe é quem deverá estar mais atenta. É importante ter cuidado com a alimentação. Para além de evitar usar o espaço tanto quanto possível podemos usar objetos redondos de metal.

Estrela 5 a Nordeste –Esta estrela é mestre na imprevisibilidade e tudo pode acontecer de forma muito rápida. Tem carácter destrutivo, pode trazer questões muito sérias e toda a espécie de má sorte onde quer que se encontre. Atenção a questões de saúde principalmente no aparelho digestivo. Pode haver questões financeiras, dificuldade em poupar e novas oportunidades para ganhar, poderão não surgir. Esta é a pior direção para trabalhar ou para se ter à porta. Deve colocar um sino de cobre na porta sabendo que este apenas fará efeito se tocar. A vibração do metal enfraquece a energia desta estrela e o seu som deve ser o mais forte e “puro” possível. Evitar acender velas ou qualquer outra forma de fogo.

Estrela 7 no Norte – Poderá trazer perdas financeiras, acidentes, roubos, burlas, cirurgias e calunias. É possível que se verifique uma degradação da carreira ou caminho de vida. Especial cuidado é necessário ao que se ingere pela boca – alimentação e bebidas. Coloque num recipiente de vidro, água, sal e 6 tubos de cobre. Se tiver uma fonte de água a Norte retire-a!

Estrela 3 – Discussões e Contratempos, litígios ligados à impulsividade e à competitividade estão a NOROESTE. Potencial para acidentes, brigas, roubos, perda de dinheiro em disputas ou jogo, problemas com autoridades e ações judiciais. Restringir o uso do setor tanto quanto possível e usar uns apontamentos vermelhos na decoração ou usar velas.

As Estrelas que queremos ativadas e usufruir das suas qualidades são:

A Sudoeste encontra-se a Estrela 8 – Esta Estrela está associada à prosperidade. Usar o mais possível. Esta é a melhor localização para colocar uma fonte de água pois esta Estrela é extremamente benéfica e pode atrair fama e riqueza estável, especialmente em assuntos ligados a imóveis. Colocar objetos com movimento para ativar o setor. Uma fonte fica aqui muito bem.

Estrela 9 visita o setor Este – Deverá usar e abusar deste setor pois poderá proporcionar acontecimentos felizes. Esta é uma Estrela muito dinâmica, que favorece acontecimentos felizes, reconhecimento, riqueza e fama, além de estimular qualquer atividade desenvolvida no setor. Aproveite o setor e a direção Este e estimule o setor com movimento e plantas.

Estrela 1 brinda o Sudeste – Setor positivo para ser usado com regularidade e pode ser ativado com uma fonte de água. Proporciona vitalidade e bom nome, sabedoria, inteligência, vitalidade e inspiração. É um bom local para tomar decisões.

Estrela 4 a Oeste – Pode promover avanço na carreira ou desenvolvimento artístico e académico bem como atividades ligadas à criatividade, à beleza e ao romance. Se necessita de inspiração, é estudante ou artista, aproveite esta energia. Existe a possibilidade de romance mas a conduta sexual pode manifestar-se de forma pouco saudável.

Estrela 6 está a Sul – Usar o setor ou direção permite aumentar o poder pessoal, autoridade e o crescimento profissional. Pode também trazer avanço na carreira e consolidação das finanças, mas esteja atento pois poderá trazer conflitos com figuras de autoridade. Pode usar objetos de metal com movimento, como por exemplo um relógio para dinamizar o setor.

É importante ter em consideração que, apesar de as indicações dadas serem de facto importantes, são universais, ou seja podem ser extrapoladas para todos os espaços. No estamos a trabalhar com energia e as situações  não são tão lineares quanto isso, sendo que casa é um caso único podendo haver a necessidade de ser efetuado um estudo pormenorizado à dinâmica do espaço, à energia de cada habitante e como ambos se relacionam.

Com votos de um 2016 fantástico recheado de sucessos em todas as áreas da sua vida!

 

Ana Brisio

Consultora e formadora de Feng Shui

www.metamorfose.com.pt

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PASSWORD RESET

LOG IN